FAQ's
ENCOMENDAS
Como posso efetuar uma encomenda?
Encomendar-nos é muito simples: assim que tiver colocado o artigo no seu cesto de compras, pode efetuar a sua encomenda clicando no botão “Checkout”.
Pode fazê-lo facilmente durante o processo de finalização da compra, quando a sua sessão é automaticamente iniciada. Será então guiado através do processo de encomenda em três etapas (endereço - método de pagamento - confirmação) e poderá finalizar a sua encomenda.
Também lhe oferecemos a possibilidade de efetuar uma encomenda sem criar uma conta de cliente. Também é possível efetuar uma encomenda sem criar uma conta de cliente.
Para tal, clique em “Continuar” no formulário de registo de convidado. Para finalizar a sua encomenda, siga o processo de encomenda em três etapas (os seus dados - pagamento - encomenda).
Posso anular a minha encomenda se esta ainda não tiver sido expedida?
Os cancelamentos são possíveis se a encomenda ainda não tiver sido processada pelo nosso armazém. Uma vez que o nosso armazém processa as encomendas muito rapidamente, por vezes não é possível anular uma encomenda mesmo após alguns minutos.
A forma mais rápida de o fazer é abrir a encomenda em causa na sua conta de cliente e selecionar a opção de cancelamento. Tenha em atenção que só pode pedir a anulação de todos os artigos de uma entrega planeada.
Se pretender anular todos os artigos da sua encomenda, mas a encomenda tiver sido dividida em várias entregas programadas, deve solicitar uma anulação para cada uma dessas entregas programadas.
Infelizmente, não é possível anular um artigo específico de uma entrega programada. Após o seu pedido, receberá uma mensagem de correio eletrónico separada sobre o estado do seu pedido de anulação.
Está a faltar alguma coisa na minha encomenda?
Contacte-nos diretamente para ajuda@casadossapatos.pt e forneça-nos informações importantes, como a etiqueta de envio, etc. Quanto mais completas forem as informações, mais rapidamente poderemos identificar e resolver o problema.
O que acontece quando a minha encomenda estiver concluída?
Quando a encomenda estiver concluída, receberá uma mensagem de correio eletrónico de confirmação da encomenda, contendo não só os artigos encomendados, mas também o seu endereço de entrega e de faturação e o método de pagamento escolhido.
Se não for esse o caso, pode, naturalmente, iniciar o processo de devolução.
Existe um valor mínimo de encomenda?
Em princípio, não existe um valor mínimo de encomenda na nossa loja online. No entanto, pode existir um montante mínimo para determinados métodos de pagamento; será informado desse facto durante o processo de encomenda.
O que devo fazer se algo correr mal com a minha encomenda?
Por favor, contacte-nos em ajuda@casadossapatos.pt. Indique-nos o número da sua encomenda, uma descrição do problema e anexe as fotografias necessárias.
EXPEDIÇÃO E ENTREGA
Qual é o prazo de entrega?
Regra geral, entregamos os artigos imediatamente disponíveis no prazo de 5 a 8 dias úteis.
Porque é que não há uma atualização do rastreio?
As actualizações do seguimento podem sofrer atrasos quando a encomenda é :
Atrasada por motivos de força maior, tais como condições climatéricas extremas, restrições de envio, greves, etc.
Sujeito a procedimentos de desalfandegamento locais.
Porque é que a minha encomenda é devolvida ao remetente ou recusada?
Uma encomenda pode ser devolvida ao remetente ou recusada por um dos seguintes motivos
O endereço é inválido ou faltam informações,
A transportadora não pode entregar a encomenda, ou
A encomenda é recusada pelo cliente no momento da entrega.
Tenha em atenção que não somos responsáveis por artigos perdidos, extraviados ou mal entregues se o endereço fornecido estiver incorreto no momento da compra.
O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de faturação?
É claro que também pode mandar entregar a sua encomenda num endereço diferente do seu endereço de faturação, como o seu local de trabalho ou um ponto de recolha.
Para tal, basta escolher um dos métodos de pagamento propostos e indicar o endereço de entrega pretendido na secção “Endereço de entrega”.
Como posso seguir a minha encomenda?
Para seguir a sua encomenda, pode clicar na ligação de seguimento na mensagem de correio eletrónico de confirmação de envio que recebeu.
Se não encontrar a mensagem de confirmação na sua caixa de correio eletrónico, é provável que esteja na pasta de spam.
Porque é que a minha encomenda aparece como entregue ?
Se não tiver recebido o(s) seu(s) artigo(s):
Por favor, verifique se as informações de endereço no seu pedido estão incorretas ;
Por favor, contacte a empresa de correio para mais detalhes;
Por favor, verifique a sua caixa de correio ou pergunte aos seus vizinhos se eles receberam o pacote em seu nome.
Por favor, aguarde mais 48 horas.
Em casos raros, as encomendas podem ser entregues até 48 horas antes de chegarem.
Se não tiver recebido o artigo no prazo de 3 dias úteis a contar da data de entrega da sua encomenda, envie-nos um e-mail para ajuda@casadossapatos.pt (com o número da encomenda e o motivo).
O rastreio indicar que a minha encomenda não foi entregue?
Se verificar que a sua encomenda não foi entregue, verifique o endereço de entrega indicado na carta de confirmação. Se o endereço estiver correto, sugerimos que contacte primeiro a empresa de logística, pois esta é a forma mais eficaz de localizar a sua encomenda e organizar uma nova entrega.
Que serviços de entrega enviarão a minha encomenda?
Enviamos os nossos produtos em Portugal em colaboração com os nossos parceiros CTT
DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS
Como é que envio uma devolução?
Se a sua encomenda for elegível para devolução, siga estes passos para iniciar o procedimento de devolução:
1. Enviar uma mensagem de correio eletrónico através da secção “Contacte-nos” do sítio Web
2. Certifique-se de que a mensagem de correio eletrónico contém as seguintes informações
-Número da encomenda
-Motivo do pedido de devolução
-Foto do produto, se estiver avariado
-Nome próprio e apelido do cliente
-Endereço do cliente
Entraremos em contacto consigo para lhe fornecer o endereço de devolução.
Quanto tempo demora normalmente o reembolso?
Assim que recebermos e verificarmos os produtos devolvidos, o crédito ser-lhe-á reembolsado até ao montante da fatura no prazo de 14 dias, utilizando o método de pagamento que escolheu quando fez a sua encomenda.
Os custos de envio serão reembolsados se eu devolver a minha encomenda?
Receberá um reembolso total da sua encomenda se a devolver na totalidade.
O que posso fazer se o meu artigo tiver sido danificado durante o transporte?
Se um artigo entregue por nós estiver danificado, defeituoso ou não corresponder às nossas exigências, pode, naturalmente, apresentar uma reclamação e devolver-nos o artigo gratuitamente utilizando a guia de devolução.
Encontrará todas as informações necessárias sobre as devoluções na rubrica “Como efetuar uma devolução?
Com que rapidez posso devolver um artigo?
Na Casa dos Sapatos, pode devolver os artigos encomendados no prazo de 30 dias após a receção da sua encomenda.
Pode encontrar mais informações sobre o direito de retratação na nossa loja online nos nossos Termos e Condições Gerais (TCG).
Tenha em atenção que as devoluções efectuadas por correio serão processadas mais rapidamente do que as devoluções efectuadas através de um ponto de distribuição/consignação.
Como é que vou receber o meu reembolso?
O crédito será sempre efectuado através do método de pagamento escolhido pelo cliente. Se pagar com cartão de crédito, reembolsaremos o montante dos artigos devolvidos diretamente na conta do seu cartão de crédito. Se pagar por PayPal, o crédito será creditado na sua conta PayPal.
Pagamentos e promoções
Como são tratadas as taxas e os direitos aduaneiros?
É da responsabilidade do utilizador garantir que os produtos que encomenda estão em conformidade com as regras e regulamentos de importação estatais e federais.
O utilizador deve pagar os Produtos (incluindo todos os custos de envio aplicáveis, tarifas aplicáveis, impostos e taxas de desalfandegamento).
Que tipos de pagamento aceitam?
Aceitamos Apple Pay, Google Pay, Paypal, Shop Pay, Visa, Klarna, Clearpay, Mastercard e American Express como métodos de pagamento. Aqui na Micas só utilizamos canais de pagamento de confiança e fazemos o nosso melhor para proteger o seu pagamento e as suas informações pessoais.
Porque é que o meu pagamento foi recusado?
Há várias razões para isso:1. Os dados do cartão estão incorrectos. Verifique a data de validade, o endereço de faturação e o código de segurança (o código de segurança encontra-se no verso do seu cartão Visa/Master).
2. O banco emissor recusou o seu pagamento.
3. O saldo não é suficiente para o pagamento.
4. Se verificou tudo e está correto, abra outro browser e/ou tente outros métodos de pagamento para concluir a sua encomenda.
Os métodos de pagamento aceites incluem cartões de crédito ou débito (Visa, MasterCard, American Express, Discover), PayPal e várias outras plataformas, dependendo do país.
Porque é que me cobraram duas vezes?
Mas não se preocupe! Primeiro, verifique se não efectuou várias encomendas por engano. Caso contrário, faça uma captura de ecrã do seu histórico de pagamentos e contacte-nos.